Hoje é
Entrevistas

13/02
2015

Padre Eulálio integra o Projeto Missionário em Manaus

O padre Eulálio Arteaga Piñon, FDCC, religioso da Congregação dos Filhos da Caridade Canossiano, assumiu no início deste mês de fevereiro, os trabalhos no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus


Padre Eulálio integra o Projeto Missionário em Manaus

O padre Eulálio Arteaga Piñon, FDCC, religioso da Congregação dos Filhos da Caridade Canossiano, assumiu no início do mês de janeiro de 2015, os trabalhos no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus, e juntamente com os padres Marcus Vinicius Miranda e Cláudio Pires Marçal, passou a fazer parte deste trabalho missionário nas paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea (AM), e Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus (AM).

Projeto - O Projeto Missionário Ribeirão Preto - Manaus (AM) começou em 03 de março de 2006. Trata-se de um convênio de cooperação missionária para o envio de padres para o trabalho missionário na Arquidiocese de Manaus. A Arquidiocese de Ribeirão Preto conta com a presença dos padres Acássio Ferreira Rocha, Marcus Vinícius de Miranda e Eulálio Arteaga Piñon, FDCC, nos trabalhos missionários em duas paróquias da arquidiocese de Manaus.

Igreja-Hoje - Quando você assumiu o trabalho missionário em Manaus?

Padre Eulálio - Eu já estou desde o início do mês de janeiro em Manaus (AM) no projeto missionário. Assumi como vigário paroquial nas paróquias Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus, ao lado do padre Marcus Vinícius, e também na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea, ao lado do padre Cláudio.

IH - Qual a motivação para se colocar a disposição deste trabalho missionário

Padre Eulálio - As motivações principais são: aproveitar a experiência missionária para purificar e discernir sobre o chamado missionário o qual tenho muito presente faz alguns anos. Primeiro, conversei com a minha Congregação (Filhos da Caridade Canossianos) a respeito da possibilidade de fazer um período missionário, e depois de obter a aprovação, surgiu a possibilidade da experiência missionária em Manaus. De início, esta possibilidade, na verdade não havia sido contemplada, mas depois de uma conversa com dom Moacir, surgiu uma proposta e ainda um pouco ampliada, pois estarei dando aulas no Instituto de Manaus, na área de teologia e outras disciplinas. Portanto, os desafios são imensos, mas também é grande a oportunidade de crescer e de ser cada vez melhor.

IH - Quais são as expectativas para este trabalho missionário?

Padre Eulálio – O que eu espero neste tempo é estar aberto e disponível para acolher, em primeiro lugar, a vontade de Deus na minha vida, depois, ajudar e servir da melhor forma possível, sempre em parceria com os outros padres, e a partir disso fazer um bom trabalho, principalmente nas comunidades ribeirinhas, na juventude e na área social. Como pessoa para mim é um ano de aprofundamento pessoal e sem dúvida, buscando esse crescimento maior na parte humana e espiritual.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2017 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5