Hoje é
Notícias

10/03
2017

Ano Nacional Mariano

Roteiro de Oração para a Escola Marial

A carta Para a vivência do Ano Mariano apresenta as orientações e atividades propostas para a vivência do Ano Nacional Mariano na Arquidiocese de Ribeirão Preto.


Roteiro de Oração para a Escola Marial 

A carta Para a vivência do Ano Mariano apresenta as orientações e atividades propostas para a vivência do Ano Nacional Mariano na Arquidiocese de Ribeirão Preto. Entre as atividades propõe-se a formação mariana na foranias, ao longo de seis meses, a partir do mês de março, por intermédio da Escola Marial. 

De acordo com a carta: uma Escola Marial para as nossas 10 Foranias. As Foranias da Cidade de Ribeirão Preto formarão 02 (dois) grupos; o primeiro será constituído pelas Foranias Cristo Operário, Bom Jesus da Lapa e Santo Antônio, e o segundo, pelas Foranias São Sebastião, Sta. Maria Goretti e Sto. Antônio Maria Claret. Estes 02 (dois) grupos somados s 04 (quatro) Foranias do Interior nos darão 06 grupos no total. Seis (06) serão os temas abordados mensalmente, de março a agosto de 2017, por seis (06) assessores nomeados. Cada um dos assessores, então, percorrerá as 04 foranias do interior e os 02 grupos que se formaram das foranias da cidade de Ribeirão Preto. Assim sendo, todos os 06 temas serão abordados num mesmo mês, ao longo dos 06 meses da Escola. Pede-se aos Vigários Forâneos agendem as datas para a Escola Marial com os próprios assessores, cujos nomes se veem adiante e já associados aos temas que desenvolverão, a saber:

Maria na Sagrada Escritura - Pe. Pedro Luiz Schiavinato;
Maria nos Documentos da Igreja - Pe. Marcelo Luiz Machado;
Os dogmas marianos da Virgindade e da Maternidade Divina (Theotokós) - Pe. Paulo Fernando de Mello Cunha;
Os dogmas marianos da Imaculada Conceição e da Assunção - Pe. Mário Reis da Silveira;
Maria na piedade popular - Prof. Dr. Nainora Maria Barbosa de Freitas; e
Virtudes Marianas - Frei André Ferreira de Arruda, OAR.

A Comissão Arquidiocesano para o Ano Nacional Mariano disponibiliza o Roteiro de Oração a ser rezado durante as formações da Escola Marial.

Acesse o Roteiro de Oração




CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2017 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5