Hoje é
Notícias

09/01
2018

Campanha

Agentes Promotores da CF-2018 reunidos para capacitação em Brodowski

Com o tema: “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), ao menos 170 agentes de pastoral das paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto se reuniram no sábado, 6 de janeiro


Agentes Promotores da CF-2018 reunidos para capacitação em Brodowski

Com o tema: “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), ao menos 170 agentes de pastoral das paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto se reuniram no sábado, 6 de janeiro, no Auditório do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e dependências do Seminário Maria Imaculada, em Brodowski (SP), para a “Capacitação para agentes promotores da Campanha da Fraternidade”.

A Campanha da Fraternidade 2018 tem o seguinte objetivo geral: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Na abertura da capacitação, o coordenador da Equipe de Campanhas, padre André Luiz Massaro, acolheu, presidiu a oração e motivou os participantes a valorizarem os trabalhos paroquiais da campanha. “É uma alegria muito grande acolher vocês aqui nas dependências do Centro de Estudos da Arquidiocese e do Seminário Maria Imaculada, o nosso encontro está sendo realizado em ambas as dependências: a casa de formação de padres e no centro de estudos de filosofia e teologia. Estamos aqui para um dia de formação e informação. Estamos aqui para um dia de sensibilização, de capacitação. Na pessoa de vocês, na pessoas de todos nós, está a Igreja Particular de Ribeirão Preto, a nossa arquidiocese. Vocês são muito bem-vindos, acredito que todos estão aqui como missionários, enviados de suas paróquias, comunidades, pastorais, para se preencher, para receber conteúdo, para que possamos conviver e desde já com esperança olhando para cada um de vocês, nós vislumbramos vocês como multiplicadores, porque a nossa arquidiocese é numerosa, e o nosso desejo é capacitar multiplicadores, que cada um não guarde para si aquilo que receber no dia de hoje”, enfatizou padre André,

Os participantes tiveram contato com o conteúdo do texto-base que foi apresentado pelos integrantes da Equipe de Campanhas na respectiva ordem: Introdução: Padre André Massaro; Ver: Diácono Francisco Alves Ferreira Neto; Julgar: Diácono Valter Jaime Silveira; e Agir: Bruna Moreira.

A Equipe de Campanhas agradece ao Seminário Maria Imaculada e ao Cearp pela colaboração em ceder o espaço para a capacitação.

Abertura da CF-2018 – A Coletiva de Imprensa da Campanha está agendada para o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, às 9 horas, na Residência do Arcebispo, onde a Equipe de Campanhas e o arcebispo dom Moacir Silva farão a abertura oficial da CF-2018 na Arquidiocese de Ribeirão Preto.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2018 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5