<

Monjas Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento

Ano de fundação: 1808
Fundador(a): Beata Maria Magdalena da Encarnación


Endereço

Rua Carlos Faccioli, 80 - Jardim Maria Imaculada
Caixa Postal 48
14340-000 - Brodowski - SP

Tel.: (16) 3664-2703

E-mail: monjasadoradorasdebrodowski@hotmail.com

Responsável: Madre Maria Esperanza de Jesús
 

Carisma e Espiritualidade

Dedicadas inteiramente a Cristo e à Santa Igreja, na vida contemplativa, as Adoradoras:

- permanecem dia e noite diante de Jesus Eucaristia, em turnos e em ininterrupta Adoração;

- dão a Deus, Uno e Trino, louvor, graças, honra e glória, fazendo-se voz de cada membro do seu Corpo Místico;

- amam, adoram, reparam, intercedem, agradecem;

- imploram misericórdia ao Pai, em união com o seu Filho, com os mesmos sentimentos dEle, presente no Santíssimo Sacramento, e imolam-se com Jesus pelas necessidades da Santa Igreja e do mundo inteiro;

- testemunham a presença permanente de Jesus na Hóstia Santa; cuidam, com esmero, do Culto Eucarístico; e possibilitam aos irmãos a participação na oração e na Adoração;

- espiritualmente ativas no coração da Igreja, alimentadas na fonte da Eucaristia e animadas pelo mesmo espírito de sua Venerável Fundadora dão testemunho a todos da presença real do Deus de amor entre os homens, implorando para que Ele "seja de todos conhecido, amado, adorado e agradecido a cada momento no Santíssimo e Diviníssimo Sacramento".


A Fundação

A Ordem das Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento teve início no Mosteiro dos Santos Ana e Joaquim, em Roma, em 1807. É uma Ordem Religiosa de Direito Pontifício fundada pela Madre Maria Madalena da Encarnação, vivamente impulsionada pelo desejo de reparação a Jesus Sacramentado. Em 2 de fevereiro de 1808 foi aprovada a Regra das Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento. São patronos da Ordem: Nossa Senhora das Dores, São José e São Miguel Arcanjo.


A Fundadora

A Beata Madre Maria Madalena da Encarnação nasceu em Porto Santo Stefano, Itália, em 16 de abril de 1770. Foi batizada com o nome de Catarina Maria Francisca Antonia Sordini. Aos 18 anos ingressou no Mosteiro das Franciscanas, em Ischia di Castro, distinguiu-se por seu grande amor à Eucaristia e teve a inspiração de fundar a Ordem das Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento. Faleceu em 29 de novembro de 1824.

Em 24 de abril de 2001, o Papa João Paulo II promulgou o Decreto sobre as virtudes heróicas e declarou Venerável a serva de Deus Madre Maria Madalena da Encarnação; em 17 de dezembro de 2007, o Papa Bento XVI firmou o decreto Super Miraculo pela cura do mexicano Juan de Dios Rodríguez Madrid atribuída à sua intercessão.

A Venerável Madre Fundadora foi beatificada pelo Papa Bento XVI em 03 de maio de 2008 e a sua festa é comemorada em 29 de novembro.


Vida Monástica

As Adoradoras buscam a misericórdia de Deus no silêncio, solidão, oração, penitência, liturgia, lectio divina, ascese e trabalho. Seu primeiro e fundamental apostolado é rezar pelas necessidades da Santa Igreja, Ecclesia de Eucharistia, especialmente pelos Sacerdotes, e também pelo mundo inteiro, buscando em tudo a perfeição, amando e servindo a Deus na prática de todas as virtudes.


Mais informações

Mosteiro das Monjas Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento
Caixa Postal 48
14340-000 - Brodowski - SP , Brasil
Fone: (16) 3664-2703

E-mail: monjasadoradorasdebrodowski@hotmail.com


Adoração Eucarística para leigos

- realizada nas primeiras quintas-feiras do mês na Capela das Monjas Adoradoras, aberta para a participação de leigos. Tem início com a Santa Missa às 7h30 da manhã; em seguida, o Santíssimo Sacramento permanece exposto para adoração até às 18h00, quando há o Ofício de Vésperas e a Bênção do Santíssimo. Endereço: Capela das Monjas Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento, Rua Carlos Faccioli, 80, Jardim Maria Imaculada, Brodowski, SP.


ATENDIMENTO ÀS PESSOAS NA PORTARIA E TELEFONE DO MOSTEIRO

Manhã: das 10h às 11h45min

Tarde: das 16h30min ás 18h

Telefone: (16) 3664-3619