<

Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário Monteils

Ano de fundação: 1850
Fundador(a): Madre Maria Anastasie


Comunidade Nossa Senhora da Glória - Província Nossa Senhora do Rosário
Rua: Roberto de Souza Prado, 166 - Adelino Simioni
14071-040 - Ribeirão Preto/SP
Telefone: (16) 3974-3498
E-mail: eulaliavidigal@yahoo.com.br – Ir. Eulália

http://dominicanasdemonteils.org.br


Casa Provincial:

Rua: Domingos de Morais, 2926 - Vila Mariana
04036-100 - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2577-6680
Fax: (11) 2577-7347


As Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils formam uma Congregação Religiosa apostólica, feminina, de direito pontifício, fundada em Bor, no Aveyron, em 1850, e filiada à Ordem de São Domingos em 1875.

Carisma

Anunciar o Verbo Encarnado, lançando no mundo sementes do Reino de Verdade e Vida.

O carisma anastasiano brotou em Anastasie por inspiração do Espírito e foi pacientemente alimentado por seu tio, Pe. Jean Pierre Gavalda. Este carisma nasceu no século XIX quando a ausência de organismos públicos para atender às necessidades da pessoa humana apelaram para um ação complementar da Igreja. O analfabetismo era grande, a ignorância religiosa maior ainda, bem como o abandono dos doentes pobres. Anastasie, atenta a esta realidade do povo sofrido e, com a ajuda de seu tio, deu sua resposta fundando uma congregação religiosa que, neste século e meio de existência, tem procurado responder a estes clamores.


Outras Informações

A Congregação veio para o Brasil em 1885, estabelecendo-se em Uberaba/MG. Daí, expandiu-se para os Estados de Goiás, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Tocantins. Atualmente, está presente também no Paraguai, Peru, República Dominicana, Haiti, Coréia do Sul e Vietnã.