Grupo de Estudos Persona na assessoria da atualização do Clero

Nos dias 8, 9 e 10 de maio, na Casa Dom Luis, em Brodowski, ocorre a Atualização Teológico Pastoral do Clero. A atualização atende a proposta da Formação Permanente do Clero e dará continuidade ao tema Família em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019), no que tange a 5ª Urgência Pastoral.

O tema para reflexão será: “A Igreja frente à atual crise antropológica: contribuições filosófico-teológicas na construção de uma antropologia integral”.

A assessoria da atualização será coordenada pelo “Grupo de Estudos Persona”, criado em 2017 na Arquidiocese para estudos a respeito da constituição humana, e que colaborará com os seguintes assessores: Padre Dr. Marcos Candido, Dra. Marina Lemos Silveira Freitas, Dra. Marina Massimi, Dra. Flávia Silveira, Psicóloga Eliana Andrade, Padre Dr. José LaBoy e Prof. Dr. Joel Gracioso.

A atualização começará no dia 8 (terça-feira), às 8 horas (café) e terminará no dia 10 (quinta-feira), às 12h30 com o almoço. Solicita-se aos padres e diáconos levarem: Liturgia das Horas, Túnica e Estola para as celebrações. A taxa é de R$ 320, 00 (usando quarto) e R$ 270,00 (sem pegar a chave do quarto).
 

Acesse a Programação


Leia a Carta Convocatória na íntegra: