Padres da arquidiocese presentes no 17º Encontro Nacional de Presbíteros

Começou no dia 26 de abril e termina em 02 de maio, o 17º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O encontro reúne aproximadamente 500 Presbíteros delegados e representantes das Dioceses e Arquidioceses do Brasil, além de Bispos referenciais. O tema desta edição é: “Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho”, inspirados pelo lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois, o Espírito Santo vos constituiu como guardiães…” – Atos 20,28.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto está representada pelos padres delegados: Pe. Ivonei Adriani Burtia, Pe. Samuel Matias e Pe. Edgard Sebastião Rosse.

Encontro - O Encontro é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, e costuma ser assessorado por vários religiosos e convidados. Este ano contará com a presença do missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara, o Bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional e também a participação do Bispo Referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, o Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes e o núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello.
 

Com informações do Portal A12