Paróquia de Jardinópolis sediou encontro da Mãe Peregrina

Paróquia de Jardinópolis sediou encontro arquidiocesano da Mãe Peregrina de Schoenstatt
 

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Ribeirão Preto tem motivos de sobra para agradecer!

No dia 29 de abril os coordenadores e missionários se reuniram para o Encontro Diocesano que, pela primeira vez, aconteceu fora de Ribeirão Preto, na cidade de Jardinópolis.  É a Campanha se expandindo e mostrando sua dinamicidade também em outras regiões da Arquidiocese. Aproximadamente 320 participantes foram acolhidos na Paróquia São Sebastião, que sediou o encontro.

A preparação do evento envolveu os coordenadores e missionários de todas as paróquias da cidade e o êxito do trabalho foi fruto da unidade e colaboração de todos.

O encontro teve início com a celebração da S. Missa, pelo pároco Pe. Fernando Soares que é também o Assistente Eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina, na arquidiocese. Durante a apresentação das oferendas, foram levadas rosas ao altar, símbolo do Capital de Graças que uniu os coordenadores e missionários da cidade de Jardinópolis, na preparação do encontro: rezar diariamente uma Ave-Maria, entregando à Mãe de Deus o cuidado pelos preparativos e por todos os participantes do evento.

Após o café, servido no salão ao lado da Paróquia, todos retornaram para a paróquia e a equipe de animação acolheu as cidades presentes: Altinópolis, Batatais, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo e Sertãozinho.

O tema de trabalho do ano foi apresentado pela Ir. Márcia Maria Gusmão, do Secretariado de Atibaia. Durante todo o dia de encontro, os coordenadores e missionários puderam adquirir o material do ano: o Roteiro de Encontros e a Coletânea de Ensinamentos do Pe. José Kentenich.

O ponto alto foi a instituição oficial da equipe de coordenação arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina, que assumirá a função de formação e orientação dos coordenadores, em comunhão com o Secretariado e a Arquidiocese.

A partir deste encontro a equipe se reunirá periodicamente e tem pela frente a primeira tarefa: fazer a divisão de responsabilidades pelas 10 foranias em que está dividida a Arquidiocese.
 

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/noticias/arquidiocese-de-ribeirao-preto-inicia-uma-nova-etapa/

Para acessar mais fotos clique aqui

Fotos: Padre Fernando Soares e http://www.maeperegrina.org.br/