Bispos iniciam a 81ª Assembleia do Regional Sul 1

Na tarde de terça-feira, dia 5, o Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), acolheu os bispos do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que iniciaram a sua 81ª Assembleia. O Regional Sul 1 compreende as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo.

Além dos secretários que trabalham nos oito sub-regiões, participam também os padres coordenadores de pastoral e os representantes do Conselho Presbiteral das 6 arquidioceses e 36 dioceses.

“Que possamos ouvir o que o Espírito tem a dizer às nossas Igrejas Particulares do Estado de São Paulo”, motivou o Presidente Interino do Regional, Dom Pedro Luiz Stringhini.

Cerca de duzentas pessoas participam da assembleia.
 

RECONHECIMENTO

Na cerimônia de abertura, a presidência do Regional homenageou Dom Airton José dos Santos que, até sua transferência como arcebispo de Mariana (MG), exercia a função de Presidente do Regional Sul 1 e arcebispo de Campinas.
 

TEMA CENTRAL

A partir da temática central “Formação dos Presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à formação permanente”, os trabalhos da 81ª Assembleia tiveram início com a apreciação do tema feita por Dom José Roberto Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, à luz do Documento “Dom da Vocação Presbiteral – Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis“. Em seguida, Dom Vicente Costa, bispo referencial da Comissão Regional de Presbíteros (CRP), e o Pe. Romeu Izidoro, coordenador desta comissão.
 

Novo Site - Já está no ar o novo site do Regional Sul 1 que passou por reformulação. Acesse: http://www.cnbbsul1.org.br/

 

De Itaici, Diác. Tiago Barbosa

Fonte: http://www.cnbbsul1.org.br/

Acesse as fotos da Assembleia