Padres celebram o jubileu de prata presbiteral em RP

Em 23 de maio de 1993 foram ordenados presbíteros no Ginásio Gavino Virdes, Complexo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, pela imposição das mãos do arcebispo Dom Arnaldo Ribeiro, os diáconos transitórios: Luiz Fernando Ribeiro; Nilton Peres de Souza; Luiz Henrique Bugnolo; Luiz Henrique Vacari e Paulo Fernando Mello Cunha. Dos cinco padres, dois já fizeram a sua passagem para a eternidade: padre Luiz Henrique Vacari, aos 45 anos, após longos anos no tratamento de um câncer, faleceu em 12 de dezembro de 2012; padre Luiz Henrique Bugnolo, aos 59 anos, faleceu vítima de enfarto, em 20 de dezembro de 2017.

Padres Nilton e Luiz Fernando

Os padres Nilton Peres de Souza, pároco de Jesus de Belém (Quintino Facci II), e Luiz Fernando Ribeiro, pároco de Cristo Rei (Iguatemi), ambas em Ribeirão Preto, celebraram, no dia 20 de maio, o jubileu de prata. A missa foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, na Comunidade Jesus Operário, no Quintino Facci II, em Ribeirão Preto. A celebração reuniu padres da arquidiocese, padres da diocese de Franca e Jaboticabal da mesma turma de estudos dos jubilandos, diáconos e seminaristas.

Na homilia, o arcebispo Dom Moacir Silva, fez referência ao jubileu presbiteral. “Nesta ação de graças pelos vinte e cinco anos de ordenação de vida e ministério sacerdotal. Vinte e cinco anos de consagração com Cristo a Deus para a salvação da humanidade. Vinte e cinco anos oferecendo os meios de salvação para as pessoas. Vinte cinco anos colocando à disposição dos fiéis os bens espirituais, especialmente da Palavra de Deus e dos sacramentos. Vinte e cinco anos conduzindo as pessoas para a comunhão com Deus e comunhão entre si. Por tudo isso, rendemos graças ao Pai por meio de Jesus, sumo e eterno sacerdote na força do Espírito Santo nesta celebração eucarística”, salientou dom Moacir.

Terminada a missa, após as homenagens e agradecimentos, ocorreu o almoço festivo nas comunidades Jesus Esperança e Cristo Libertador.

Paróquia Cristo Rei

A comunidade paroquial Cristo Rei, no Iguatemi, celebrou o jubileu de prata presbiteral do padre Luiz Fernando Ribeiro, no dia 23 de maio, com a presença de centenas de paroquianos.

Padre Paulo Fernando

O padre Paulo Fernando Paulo Melo Cunha, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Independência, em Ribeirão Preto, celebrou o jubileu no dia 23 de maio, no dia seguinte às festividades da padroeira paroquial, reunindo centenas de fiéis. Na véspera, 22, o arcebispo Dom Moacir Silva se fez presente na paróquia para presidir, a primeira missa paroquial do dia, nas festividades da padroeira Santa Rita de Cássia, e aproveitando a ocasião para parabenizar antecipadamente o padre Paulo pelo jubileu presbiteral.

Rendemos graças aos padres que celebraram o jubileu presbiteral pedindo a Deus que lhes dê perseverança, saúde, sabedoria e muitas bênçãos no exercício o ministério presbiteral.