Pastoral da Sobriedade: Dia Mundial de Combate às drogas

Com o tema: “Um dia de sobriedade: viva a vida sem drogas!”, de 19 a 26 de junho, acontece a Semana Internacional do combate às drogas. Este é o tema que inspirou a Pastoral da Sobriedade a encorajar todos os cristãos a entrarem numa campanha de prevenção contra o mal do século: a flagelo social das drogas. A Igreja, o poder público e a sociedade civil precisam atuar juntos, compartilhando responsabilidades e esforços para praticarem a virtude da justiça e do amor ao próximo.

Você está sendo convidado. Entre nessa guerra para defender a vida, com o bem maior, o amor. Depende de todos nós, e é contando com todos que mudaremos a história para salvarmos as futuras gerações. “O mal está bem articulado, precisamos articular bem o bem”.

A grande verdade é que: “A droga é um mal e ao mal não devemos dar trégua”!

Vamos espantar o fantasma da droga, permitindo as crianças, adolescentes, jovens e adultos que entendam o tamanho do prejuízo que causa em sua vida; partilhando a vacina da liberdade e mostrando o cartão vermelho para essa realidade avassaladora. Alertar sem promover pânico, com expressões contundentes e alusivas à prevenção, para que todos saiam vitoriosos gritando bem alto “Viva a vida sem drogas”.

Não experimente, não tente, não invente porque você vai infelizmente, se tornar um dependente, carente, doente, negligente, insolente. Seja extremamente previdente, seja valente, resistente e quebre esta corrente. Viva livremente! Aguente sabiamente e diga definitivamente não, não e não!

Ação em Ribeirão Preto

No dia 23 de junho, das 8h às 12h, agentes da Pastoral da Sobriedade estarão no Calçadão de Ribeirão Preto, próximo a Lojas Americanas, para orientação e panfletagem sobre o combate às drogas. Participe desta ação!

Fazer uma revolução contra as drogas é tarefa sua, minha e de todos!


Pastoral da Sobriedade
Arquidiocese de Ribeirão Preto