Ano do Laicato na forania Nossa Senhora Aparecida

No dia 27 de maio, Solenidade da Santíssima Trindade, tivemos um momento especial na Forania Nossa Senhora Aparecida: a Concentração para o Ano do Laicato, no Centro de Convivência da Paróquia São João Batista. Este momento de formação sobre a temática do Laicato, está dentro das Celebrações do Ano do Laicato em nossa Arquidiocese, e reuniu ao menos 300 participantes.

O encontro contou com a presença de padres, leigos e leigas das onze paróquias que formam a forania nos seguintes municípios: Sertãozinho, Cruz das Posses (Distrito), Pontal e Dumont. O arcebispo Dom Moacir Silva acompanhou a concentração e presidiu a Eucaristia no encerramento.

A palestrante Fátima Saran, da Forania Bom Jesus da Cana Verde, nos interpelou e nos fez refletir sobre a vocação e missão de todo cristão leigo: ser sal da terra e luz do mundo, em uma igreja em saída, que vai ao encontro do irmão necessitado não só com o proselitismo, mas com comportamentos e ações cristãs, em todo o lugar onde ele estiver: na família, no trabalho, na sociedade, nas políticas públicas enfim, no mundo. Assim, poderemos construir o Reino de Deus, caminhando para uma sociedade mais justa e um mundo melhor para se viver.


Daniela Conti Stefani
Representante da Paróquia São João Batista no Conselho Pastoral da Forania