Santuário de Cajuru conclui obras e presta contas à comunidade

As festividades da padroeira Nossa Senhora de Fátima, patrona do santuário arquidiocesano, em Cajuru, que celebrou o primeiro ano de instalação, em 13 de maio, contou com uma intensa programação religiosa, acolhendo para a trezena, de 1º a 13 de maio, o arcebispo Dom Moacir Silva e doze padres da arquidiocese que aceitaram o convite do reitor do Santuário, padre Robson Eduardo Nascimento e da comissão litúrgica. Um grande número de fiéis acompanhou as atividades festivas em louvor a padroeira do santuário.

Festa da padroeira - Na véspera da festa dos 101 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, 12 de maio, o Santuário recebeu a imagem da padroeira proveniente do Estado de Goiás, e que ficará entronizada num nicho na parte externa na entrada do santuário (fachada do templo), e que tem a dimensão de 3,5 metros. Os fiéis acolheram a imagem no trevo da cidade e uma carreata foi organizada pelas ruas de Cajuru até chegar ao Santuário. No dia 13, às 10 horas, o arcebispo dom Moacir Silva, presidiu a missa e abençoou a imagem, que contempla a finalização das obras do santuário. À noite, os fiéis acompanharam a missa, procissão e coroação da padroeira, e marcando oficialmente a finalização da construção do santuário.

Prestação de contas  - Com gratidão o Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP) e o reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Robson Eduardo do Nascimento, comunicam aos devotos de Nossa Senhora de Fátima, de Cajuru e Região, e a todos que sem exceção ajudaram a edificar a casa de Maria, a Virgem do Rosário; a conclusão das obras do Santuário, após a Entronização da Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em seu nicho principal. Foram gastos exatos: R$ 1.275.170,52 (Um milhão, duzentos e setenta e cinco mil, cento e setenta reais e cinquenta e dois centavos). Entregamos  para  a cidade de Cajuru o Santuário finalizado!

O  balancete final está disponível na Secretaria  Paroquial juntamente com as notas fiscais.

Nos  alegramos  por conquistar essa graça tão esperada por todos aqueles que sonhavam  com o Santuário dedicado a Maria Santíssima! Que Nossa Senhora do Rosário de Fátima interceda a Deus por nós sempre!


Conselho    para     Assuntos  Econômico   Paroquial (CAEP) e
Padre Robson Eduardo do Nascimento (Reitor)