Coleção Comunhão publica subsídio da Pastoral da Comunicação

Intitulado: “A Pastoral da Comunicação nas Paróquias” foi lançado no dia 12 de maio, dentro das atividades celebrativas do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o quinto número da Coleção Comunhão. A proposta do subsídio é orientar as paróquias na implantação das equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação.

Na apresentação do subsídio, o arcebispo Dom Moacir Silva, ressalta a importância do trabalho comunicacional na arquidiocese e nas paróquias. “Com o objetivo de impulsionar a Pastoral da Comunicação (PASCOM) nas Paróquias de nossa Arquidiocese, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação preparou este subsídio, com muita dedicação. Tenho a alegria de colocar nas mãos de todos os agentes de pastorais de nossa Arquidiocese este subsídio como instrumento facilitador da comunicação nas nossas paróquias, pastorais e movimentos para que a Boa Nova de Jesus Cristo atinja melhor o coração das pessoas”, disse o arcebispo.

O subsídio conta com os seguintes conteúdos: Introdução; Comunicação e história: um olhar panorâmico; O que é comunicação; O que é Pastoral da Comunicação; Processo histórico: do Concílio Vaticano II ao Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil; Como iniciar a Pastoral da Comunicação; e Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

Acesse aqui o subsídio