Paróquia N. Sra. Consoladora dos Aflitos celebra dia da padroeira

Para festejar com alegria o dia em homenagem à Mãe do Consolo, a Paroquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, localizada no bairro da Betânia – Setor Maria Mãe da Igreja, Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, em Manaus (AM), realizou na quarta-feira, 20 de junho, a procissão e missa em honra a padroeira, que contou com a presença de dezenas paroquianos provenientes das cinco núcleos de evangelização. A Santa Missa foi presidida por Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar de Manaus, que é fruto da comunidade e motivo de muita alegria para toda a paróquia, onde cresceu e participou durante sua juventude. A paróquia é atendida pelos padres missionários da Arquidiocese de Ribeirão Preto no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus.

Concelebrando com o bispo estiveram: Pe. Acássio Ferreira Rocha: Pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças-Ribeirão Preto/SP; Pe. Marcus Vinícius de Miranda: Reitor do Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor-Ribeirão Preto/SP; Pe. Aparecido Donizeti Maciel: Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no município de Careiro da Várzea e Vigário Paroquial da Paroquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos; Pe. Thiago José Barbosa Oliveira dos Santos: Pároco da Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos e Vigário Paroquial da Paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro-Careiro da Várzea.

O novenário da Padroeira, iniciou no dia 11 indo até o dia 19 de junho, começando as 19h e tendo sempre um celebrante diferente, entre eles: Pe. Amarildo Luciano. Pe. José Baiano, Pe. Danival Lopes, Pe. Thiago José entre outros. A parte social, ficou a cargo do tradicional arraial que aconteceu nos dias:09 e 10; 16 e 17, além dos dias 20, 23 e 24 de junho, com atrações musicais, super bingão (dia 23) e Concurso de Boneca Viva de 2018. O diferencial desse ano foi a inauguração do Centro Pastoral Irmãs Doroteias realizada por Dom José ao fim da celebração, em homenagem justa àquelas que formaram todas as primeiras lideranças da Paróquia.


Fonte: https://arquidiocesedemanaus.org.br/2018/06/21/paroquia-n-sra-consoladora-dos-aflitos-celebra-dia-da-padroeira-com-procissao-missa-e-arraial/