Diáconos organizam nona assembleia regional não eletiva em São Pedro

A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Sul 1 da CNBB (CRD-Sul 1) e o Conselho Consultivo se reuniram na manhã de 16 de junho, no Seminário Santo Antônio, no Alto da Serra, em São Pedro (SP). A reunião teve por objetivo as definições finais da “9ª Assembleia não eletiva dos Diáconos Permanentes do Regional Sul 1 da CNBB", a ser realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2018, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro.
 
A nona assembleia terá o tema: “A inserção do Diácono Permanente no mundo globalizado” e o lema: “A vivência da dupla sacramentalidade do Diácono Permanente”, e estão convocados todos os Diáconos Permanentes do Regional Sul 1, convidados os padres assessores do diacônio nas dioceses e representantes das Escolas Diaconais.
 
O diácono Flávio Aparecido Livotto, participou da reunião representando os Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e foi indicado para contato da CRD-Sul 1 na Província Eclesiástica de Ribeirão Preto: RP1 e RP2.

Colaboração: Diácono Flávio Livotto


 
Confira a carta convocatória
 
COMUNICADO DO CRD SUL I
 
Neste ano teremos nossa Assembleia Geral Não Eletiva, nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2018, no Seminário Santo Antônio da cidade de São Pedro, SP, com o tema: "A INSERÇÃO DO DIÁCONO PERMANENTE NO MUNDO GLOBALIZADO" e o lema: "A VIVENCIA DA DUPLA SACRAMENTALIDADE DO DIÁCONO PERMANENTE".
 
O custo deste evento é de R$ 300,00 para os Diáconos e R$260,00 para as Esposas. Os interessados deverão contatar o Secretário da CRD Sul 1 para que as fichas sejam encaminhadas, preenchidas e devolvidas os mais breve possível.
 
Eis os endereços: e-mail: diaconojoaolazaro@bethaniaseguros.com.br ou pelo WhatsApp (11) 97588 9008. Os Presidentes das CADs e CDDs deverão informar o mais breve possível quantas fichas deverão ser enviadas.
 
Diácono José Getúlio do Nascimente, Presidente
Diácono João Lázaro Silva, Secretário