Missa pelos 175 anos da Infância Missionária na Catedral

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Ribeirão Preto realizou no dia 17 de junho, a Missa em Ação de Graças pelos 175 anos da criação da Obra Pontifícia Infância Missionária. A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto, e reuniu representantes paroquiais da Infância e Adolescência Missionária e membros do Comidi.

A coordenadora arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária, Teresa de Jesus Bichero expressou a alegria pela celebração dos 175 anos da obra missionária. “É com alegria que nós celebramos na Arquidiocese os 175 anos da Infância Missionária no mundo. Agradecemos a Dom Moacir que se disponibilizou para vir celebrar conosco. Ele nos conforta, é o grande pastor que nos incentiva sempre na missão. Com isso celebramos os 175 da IAM e a 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária em unidade com todas as dioceses do Brasil. Assim celebramos essa alegria de sermos missionários e trabalhando a criança no seu protagonismo nós tentamos formar esses pequenos grandes missionários”, expressou Teresa.

Na homilia, dom Moacir, parabenizou as crianças e adolescentes pelo testemunho missionário. “Queridos irmãos, queridas irmãs, saúdo particularmente as crianças e adolescentes missionários que constituem a Infância e Adolescência Missionária da nossa Arquidiocese. Nessa Eucaristia rendemos graças a Deus Nosso Senhor pelos 175 anos da Infância Missionária que ajudou tantas crianças, que hoje adultos e idosos, a crescer no espírito missionário e tomar consciência de que ser batizado é ser missionário. Tomar consciência de que a obra da evangelização é de todos e cada um dos batizados e não de algumas pessoas apenas na Igreja de Nosso Senhor. Parabéns a vocês crianças da Infância Missionária e adolescentes que trabalham na missão! Continuem firmes na oração pelas missões e no sacrifício pelas missões, na colaboração da obra missionária da Igreja”, expressou o arcebispo.  

IAM - A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária foi fundada 1843, em Paris (França). A “Santa Infância” (hoje Infância e Adolescência Missionária) teve esse nome escolhido porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo.

Saiba mais: http://www.pom.org.br/iam-celebra-175-anos/