Jovens participam da capacitação missionária neste final de semana

Leia mais: Capacitação Missionária para Jovens


Chegamos ao final do mês de julho! Capacitação Missionária à vista! Em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019), resultado da 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, foi indicada e assumida pela 1ª Urgência Pastoral: Igreja em estado permanente de missão, nas perspectivas de ação na “letra b”, o seguinte compromisso: “Capacitação Missionária para Jovens: motivando-os a serem autênticos discípulos missionários”. E, sendo assim, o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, indicou e definiu a realização, nos dias 28 e 29 de julho, na Casa Dom Luis, em Brodowski, de uma única edição da “Capacitação Missionária” tendo como participantes a juventude.

O tema da “Capacitação Missionária” está em sincronia com as reflexões do XV Assembleia Geral Ordinário do Sínodo dos Bispos, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, a ser realizado de 3 a 28 de outubro deste ano.

Todas as paróquias e movimentos jovens foram convocados a enviarem representantes para a capacitação. A capacitação contará com momentos de oração, missa, Lectio divina, palestras, grupos de trabalho, plenários, intercâmbio de experiências, luau, entre outras atividades.


Algumas orientações para a participação dos jovens:

- Dias: 28 e 29 de julho (sábado e domingo).
- Local: Casa Dom Luís – Avenida Papa João XXIII, 540 – Brodowski. Telefone: (16) 3664-1877.
- Início: A capacitação terá início no sábado, 28, às 8h, e termina no domingo, às 17h.
- Os participantes devem levar: roupas de cama e de banho e objetos de higiene pessoal.
- Levar Bíblia.
- O valor da taxa é de R$ 100,00 (duas diárias) e deverá ser acertada no início do encontro.


Secretariado Arquidiocesano de Pastoral