1ª Romaria Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC)

No dia 30 de junho, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), recebeu a 1ª Romaria Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), que contou com a presença de mais de 6 mil cursilhistas de todo o Brasil. A Arquidiocese de Ribeirão Preto se fez representar através da Coordenação Diocesana do MCC e mais 50 cursilhistas.

A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. No Centro de Eventos os cursilhistas ouviram a palavra de João Barciela,  Coordenador Nacional do MCC, e depois a apresentação das caravanas presentes. 

O assessor eclesiástico do Grupo Executivo Nacional (GEN), Padre Xiko, trouxe as palavras do Papa Francisco que nos pede: “cuidemos do nosso carisma, a transformação dos ambientes, caso contrário não temos razão de existir, também cuidar da amizade com Deus e com os irmãos, pois ela é caminho de perseverança, e cuidar dos afastados da vida, da dignidade, da Fé, de Jesus, da esperança e da alegria, pois nascemos para buscá-los”. Todos os cursilhistas vivenciaram momentos de muita oração, emoção e alegria, por fim, repletos de seu amor maternal da Mãe Aparecida retornaram aos seus lares com a espiritualidade e o ardor missionário renovados”.


Joaquim Lauro Sando
Secretário do GED

(16) 363-60769 - 3325-6443
E-mail: mccribeiraopreto@gmail.com