Auto da padroeira em Santa Rosa de Viterbo

Paróquia de Santa Rosa de Viterbo conta a história de Santa Rosa na encenação do 'Auto da Padroeira'

Já nas vésperas do mês de setembro, grande é a preparação da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo para a festa da padroeira, que promete fazer algo emocionante para todos os fiéis neste ano de 2018 onde se dará inicio também as comemorações de 110 anos da criação da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo a ser celebrado em 12 de abril de 2019.

Sob o tema que regi o Ano do Laicato “Vós sois o Sal da Terra... Vós sois a Luz do Mundo...” retirado do evangelho de Mateus, a festa trará o protagonismo dos leigos e leigas para a centralidade das celebrações deste ano.

Também como parte da programação deste ano, e em resposta aos pedidos do Papa Francisco de uma igreja em saída as periferias do mundo, os jovens juntamente com os movimentos e pastorais deram sequência as peregrinações evangelizadoras com a imagem da padroeira para os quatro cantos da cidade, onde juntos meditaram a palavra de Deus e o exemplo de vida daquela que se tornou padroeira da Paróquia e do Município.
 

Auto da Padroeira emocionará os fiéis ao contar a historia da Padroeira da Juventude

Partindo de uma experiência de fé a equipe de encenação da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, responsável todos os anos pela grande encenação da Paixão de Cristo de grande destaque regional, levará todos de volta a outro cenário, agora ao século XIII, em plena idade média para reviver uma história de fé e de amor que se mistura com a história da própria cidade.

De forma inédita, o espetáculo que conta a história da Jovem Rosa de Viterbo acontecerá na noite de 03 de setembro, a partir das 20h30, na frente da Igreja Matriz de Santa Rosa, noite esta que antecede ao dia da padroeira.

Jovem e franciscana, Santa Rosa foi assumida como padroeira Juventude Franciscana assim como os jovens franciscanos nas décadas de 70, no período da ditadura militar no Brasil, Santa Rosa viveu numa época com muitas contradições e conturbada pelas disputas de poder, onde era difícil discernir certo e errado, verdadeiro e falso. Sua principal virtude foi a paixão com a qual ela se entregou à tarefa de promover a conversão, a fidelidade à Igreja, o amor e a paz.

Abram seus corações para uma preciosa experiência de Amor de Deus e que Santa Rosa de Viterbo guie nossos passos nesta grande festa.

A Solene Celebração Eucarística em louvor a Santa Rosa de Viterbo no dia 4 de Setembro será as 16:00h em frente a Igreja Matriz seguida de procissão pelas ruas da cidade.
 

Paróquia Santa Rosa de Viterbo
Santa Rosa de Viterbo/SP