Segundo encontro vocacional da Escola Diaconal São Lourenço

A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço deu sequência, no dia 30 de julho, às 19h30, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto, aos encontros vocacionais no intuito de abrir em 2019 sua quarta turma de alunos para o diaconato permanente. Este foi o segundo encontro; conduzido pelo padre André Luiz Massaro, diretor da Escola, e contou com a assessoria de vários alunos da atual terceira turma que cuidaram da acolhida, organização e logística.

O encontro reuniu 45 vocacionados acompanhados de suas esposas. O padre André presidiu o encontro apresentando uma ampla explicação a respeito do Documento 96 da CNBB: Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil.

Os vocacionados também tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho de caminhada de formação de três alunos da terceira turma e suas esposas. Ao final do encontro, os vocacionados foram apresentados a oito diáconos ordenados que, a partir de agora, farão o acompanhamento pessoal de cada grupo de vocacionados, sendo seus protetores, inclusive com visitas às suas famílias.

No dia 29 de agosto os vocacionados voltarão a se encontrar dando continuidade ao processo de discernimento.


Colaboração: Padre André Luiz Massaro