Gincana Bíblica no início do mês da Bíblia

O mês de setembro, desde 1971, é conhecido como Mês da Bíblia, e tem a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus. Neste ano o tema é: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria” e o lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano”.

E, para marcar e iniciar bem este mês de setembro, será realizado no domingo, dia 2, o 1º Festival São Jerônimo: Gincana Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto, na paróquia Santa Luzia, na Rua Piratininga, 1120, na Vila Lobato, em Ribeirão Preto. A gincana terá início com a missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, às 8h, e o término previsto para às 17h15. O evento tem a coordenação da Terceira Urgência Pastoral: Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, e o apoio da Segunda Urgência Pastoral: Igreja, casa da iniciação à vida cristã e da Quinta Urgência Pastoral: Igreja a serviço da vida plena para todos.

Provas

As provas da gincana serão disputadas por cinco equipes, sendo que cada equipe é formada por duas foranias e recebeu o título de um livro bíblico: Colossenses (Foranias: Santa Maria Goretti e Santo Antônio Maria Claret); Filipenses (Foranias: São Bento e São José); Gálatas (Foranias: Santo Antônio e São Sebastião); Hebreus (Foranias: Bom Jesus da Lapa e Cristo Operário); Romanos (Foranias: Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus da Cana Verde).

Contamos com a presença das paróquias, o entusiasmo e o apoio das forças vivas de nossa Arquidiocese!
 
Programação


Arquidiocese de Ribeirão Preto
1.º Festival São Jerônimo - Gincana Bíblica
02.setembro.2018

Local:
    Salão da Paróquia Santa Luzia
    Rua Piratininga,1.120
    Vila Lobato – Ribeirão Preto (SP).

Horários

07:00 às 08:00    
Chegada e recepção das equipes

08:00:    Santa Missa, presidida pelo Arcebispo

09:30:    Provas (Parte I)

12:00:    Almoço comunitário

13:00:    Provas (Parte II)

15:00:    Lanche da tarde

15:30:    Provas (Parte III)

16:30:    Cerimônia de entrega de certificados a todos os inscritos e anúncio oficial da equipe vencedora

17:15:    Oração de encerramento