Arquidiocese de RP realizou o 1º Festival São Jerônimo: Gincana Bíblica

Acesse a Galeria de Fotos

A união de esforços fez a diferença na realização do 1º Festival São Jerônimo: Gincana Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto, no domingo, 2 de setembro, das 8h às 18h, na paróquia Santa Luzia, em Ribeirão Preto. Três urgências se articularam para organizar, no início do mês da Bíblia, a gincana bíblica e proporcionar às crianças e adolescentes das paróquias da arquidiocese momentos de interação, oração, descontração, vibração e conhecimento bíblico. O evento foi coordenado pela Terceira Urgência Pastoral: Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, e contou com o apoio da Segunda Urgência Pastoral: Igreja, casa da iniciação à vida cristã e da Quinta Urgência Pastoral: Igreja a serviço da vida plena para todos.

A gincana começou com a missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva. Após a missa, as equipes fizeram o juramento, e na sequência o início das provas que foram disputadas por cinco equipes, sendo cada uma formada por duas foranias e intitulada por um livro bíblico: Colossenses (Foranias: Santa Maria Goretti e Santo Antônio Maria Claret); Filipenses (Foranias: São Bento e São José); Gálatas (Foranias: Santo Antônio e São Sebastião); Hebreus (Foranias: Bom Jesus da Lapa e Cristo Operário); Romanos (Foranias: Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus da Cana Verde).

Ao final, todos sairam vencedores, ao se organizarem e aprenderem mais sobre a Palavra de Deus. Valeu a participação de todas as equipes que não mediram esforços para estarem presentes. Aos catequistas os nossos parabéns pela atenção, respeito, doação e fidelidade ao compromisso de serem evangelizadores e se dedicarem com esmero na preparação das equipes. Agradecemos o empenho de todas as equipes que se envolveram nas diversas provas, em especial, na prova de arrecadação de alimentos. Foram arrecadados 4,5 toneladas de alimentos que serão destinadas a entidades beneficentes e aos Seminários Arquidiocesanos.

Equipe vencedora

O resultado final premiou a Equipe Romanos (verde) que reuniu as paróquias das foranias Nossa Senhora Aparecida (Sertãozinho, Dumont e Pontal) e Bom Jesus da Cana Verde (Brodowski, Jardinópolis, Altinópolis, Batatais e Santo Antônio da Alegria). Parabéns a Equipe Romanos, parabéns a todas as equipes que souberam participar, e mais que a vitória, prevaleceu a Palavra de Deus e amizade fraterna entre os participantes.