Abertura da Semana Social Arquidiocesana 2018

Resgate histórico e homenagens na abertura da Semana Social Arquidiocesana 2018

Acesse a Galeria de Fotos


A primeira noite da Semana Social Arquidiocesana, 4 de setembro, reuniu ao menos 200 participantes no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto, e contou com três momentos: resgate histórico, memória cênica e homenagens. Na abertura, depois da composição da mesa, os participantes entoaram o Hino Nacional Brasileiro, e na continuidade, o arcebispo Dom Moacir Silva, acolheu os participantes e deu as boas-vindas, e na sequência destacou a importância dos trabalhos sociais da Igreja a partir do ensinamento da Doutrina Social da Igreja (DSI).

Após 10 anos, a Arquidiocese de Ribeirão Preto, resgata e retoma as edições da semana social. As atividades da noite tiveram como ponto central o resgate histórico do trabalho social na Igreja Particular de Ribeirão Preto a partir da exibição de três vídeos de curta metragem: 1) A História Social da Igreja de Ribeirão Preto; 2) As Pastorais e Movimentos Sociais na Arquidiocese de Ribeirão Preto e 3) A História das Semanas Sociais na Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Homenagem - A abertura da Semana Social foi ocasião para fazer memória e homenagear padres, diáconos e leigos e leigas que dedicaram a vida na ação evangelizadora e social na Arquidiocese de Ribeirão Preto. Um grupo de jovens, da paróquia São Mateus Apóstolo, encenou a memória cênica e trouxe na representação o testemunho de pessoas que contribuíram para o trabalho das Pastorais Sociais na arquidiocese. Os homenageados receberam o carinho e o reconhecimento da Arquidiocese pelos trabalhos realizados que foram simbolizados na entrega de uma placa homenageativa.

Semana Social - A Arquidiocese de Ribeirão Preto, preocupada em refletir sobre a dignidade da pessoa humana, retoma neste ano a “Semana Social Arquidiocesana”, com o tema: “A Violência Invisível”, que tem como pano de fundo a reflexão feita pela Campanha da Fraternidade 2018. A Semana Social ocorre de 4 a 6 de setembro, às 19h30, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto.