Arquidiocese realiza a segunda edição da romaria ao Santuário Nacional

Aproxima-se o momento da 2ª Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Cerca de 45 ônibus estão previstos para seguirem até Aparecida para participarem da celebração eucarística no sábado, dia 22 de setembro de 2018, às 10h30, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Moacir Silva, no Altar da Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

A Romaria deste ano tem como motivação os 110 anos de criação da diocese e 60 anos de elevação à arquidiocese, e também o Ano Nacional do Laicato que aborda o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

O arcebispo Dom Moacir Silva dirigiu aos fiéis romeiros e romeiras da Arquidiocese uma mensagem e a sua bênção: “Queridos fiéis da Arquidiocese de Ribeirão Preto, que participarão da Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Desejo a cada um de vocês uma boa viagem e um bom encontro na casa da Mãe Aparecida. Nos encontraremos, no sábado, dia 22, às 10h30, em torno do Altar do Senhor, para a Celebração Eucarística. Até lá. Um grande abraço e minha bênção!”
 

Um roteiro de oração foi preparado e está sendo disponibilizado como sugestão de oração a ser rezado pelas romarias paroquiais.
 

Clique aqui e acesse o roteiro de oração


Que a Mãe Aparecida abençoe todos os romeiros arquidiocesanos nesta peregrinação, sinal do carinho e da devoção à Mãe Aparecida.  


Arquidiocese de Ribeirão Preto