II Romaria arquidiocesana reuniu 2,5 mil romeiros no Santuário Nacional

Acesse a Galeria de Fotos

Com as bênçãos e o objetivo de rezar e pedir a intercessão da Mãe Aparecida mais de 2,5 mil romeiros da Arquidiocese de Ribeirão Preto se dirigiram ao Santuário Nacional de Aparecida, no sábado, 22 de setembro, para a II Romaria Arquidiocesana. O arcebispo Dom Moacir Silva presidiu a Eucaristia, às 10h30, no Altar da Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

A Romaria deste ano teve como motivação os 110 anos de criação da diocese e 60 anos de elevação à arquidiocese, e também o Ano Nacional do Laicato que aborda o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

O arcebispo Dom Moacir Silva, na introdução da homilia, saudou os romeiros e romeiras da Arquidiocese. “Queridos padres, caros diáconos, estimados seminaristas, caríssimos religiosos e religiosas. Queridos irmãos e irmãs, romeiros e romeiras da Mãe Aparecida. Saúdo particularmente os romeiros e romeiras da Arquidiocese de Ribeirão Preto – SP, aqui presente no Santuário Nacional. Estamos aqui na casa da Mãe Aparecida, neste Ano Nacional do Laicato, para pedir a ela que nos ajude sermos sal da terra e luz do mundo, sujeitos eclesiais na Igreja e na sociedade. Pedir para que nossos leigos e leigas sejam homens e mulheres da Igreja no coração do mundo e homens e mulheres do mundo no coração da Igreja”, expressou o arcebispo.

Romaria - Cerca de 45 ônibus conduziram os romeiros provenientes dos 20 municípios que integram a Arquidiocese. De acordo com informações da assessoria de imprensa do santuário eram estimados a presença de 106 mil romeiros no sábado (22). A III Romaria Arquidiocesana já está agendada para o dia 28 de setembro de 2019.