Padre Wagner eleito para integrar coordenação nacional do Cursilho

De 6 a 9 de setembro, no Mosteiro de Itaici, Vila Kostka, em Indaiatuba (SP), aconteceu o 8° Encontro Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade e a 46ª Assembleia Nacional, os eventos contaram com a presença de Grupos Executivos Diocesanos (GED), Grupos Executivos Regionais (GER) de todo o Brasil, além da presença do Grupo Executivo Nacional (GEN). O GED Ribeirão Preto estava representado por seu coordenador arquidiocesano, Sebastião Luiz da Silva Junior (Juninho), pelo vice-coordenador, Antônio Carlos Calegari Gardilari, e pelo assessor eclesiástico, padre Wagner Luiz Gomes.

Na oportunidade os cursilhistas participantes visitaram o Lar São Joaquim, em Valinhos, onde ocorreu o 1º Cursilho de Cristandade no Brasil, em 1967. Nas palavras de Antônio Calegari, vice-coordenador do GED Ribeirão Preto, “foi uma sensação maravilhosa poder entrar no mesmo local onde tudo começou no Brasil, embrião da evangelização dos ambientes em nosso país, realmente inspirador”.

No noite do sábado, 8, os jovens cursilhistas, representantes das Regionais fizeram a apresentação das ações de evangelização. O padre Xiko, Assessor Eclesiástico Nacional, disse: “A Juventude Cursilhista é o futuro do MCC no Brasil, uma força viva capaz de revigorá-lo” e complementou: “A Juventude no MCC está muito ativa, participante e entusiasmada, assumindo, como os iniciadores do Movimento, a atitude de serem nos ambientes sal, luz e fermento, sempre ligados à ‘Verdadeira Videira’, sendo verdadeiros leigos comprometidos.”

Dentre os vários assuntos ligados ao carisma do Movimento, que é a Evangelização dos Ambientes, ocorreu na 46ª Assembleia Nacional a eleição da nova Coordenação Nacional do MCC do Brasil para o triênio 2019-2021. Foram eleitos:

Wladimir Francisco Barros Comassetto - Coordenador Nacional
Corinto Luiz do Nascimento Arruda - Vice-coordenador Nacional
Padre José Roberto Ferrari (Assessor Eclesiástico Nacional),
Padre Valcir - Assessor Eclesiástico Nacional Adjunto
Padre Wagner Gomes (Assessor Eclesiástico Nacional Adjunto) e
Adriano (1° Secretário)
Maristela Conz Pereira Mansi (1° Tesoureira)
Ângelo (2° Tesoureiro)

Para nossa alegria e de toda Arquidiocese de Ribeirão Preto, o padre Wagner Luis Gomes, Reitor do Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, e Assessor Eclesiástico do GED Ribeirão Preto foi escolhido para ser o novo Assessor Eclesiástico Nacional Adjunto. Roguemos a Deus para que sua caminhada a serviço do Grupo Executivo Nacional seja repleta do Espírito Santo para o fortalecimento de nosso carisma e manutenção da união e serviço, para isso, contando com nossas orações.

Agradecemos a cada irmão que participou deste momento histórico e também a todos que se mantiveram em orações para que aquele Encontro tivesse êxito.


Joaquim Lauro Sando
Secretário do Grupo Executivo Diocesano
(16) 3636-0769 /  3325-6443
E-mail: mccribeiraopreto@gmail.com