Forania São Sebastião celebra o Ano Nacional do Laicato

A Forania São Sebastião, composta pelas paróquias: Catedral Metropolitana de São Sebastião, Santuário Nossa Senhora Aparecida, São José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Ângela Mérici, Santa Teresinha Doutora, São João Batista, Jesus Misericordioso e Santa Edwiges, Quase Paróquia São Joaquim e Sant’Ana e Reitoria Igreja São Benedito,  realizou  no  dia  02 de setembro, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, em Ribeirão Preto, a “Concentração Forânea do Ano Nacional do Laicato”. Estiveram presentes ao evento os integrantes dos Conselhos das Pastorais Paroquiais da Forania.

A atividade forânea contou dois momentos: o primeiro, no salão principal da paróquia Nossa Senhora de Fátima, a palestra inspirada no Documento 105 da CNBB: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, feita pela palestrante e integrante no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, na Quarta Urgência: “Igreja comunidade de comunidades”, Andréa Vitaliano, que refletiu o tema: “Os Desafios Pastorais do Cristão na Sociedade”. O segundo momento consistiu na partilha orante feita por um representante de cada Conselho Pastoral Paroquial (CPP) que manifestou o seu testemunho laical sobre os desafios e alegrias em seu contexto paroquial e social. O terceiro momento concluiu a concentração com a celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva.

Que Deus abençoe sempre todos os cristãos leigos e leigas no seu santo propósito em serem “Sal da Terra e Luz do Mundo”.


Padre Marcelo Campioni
Vigário Forâneo