Paróquia inaugura gruta da padroeira Nossa Senhora de Lourdes

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, celebrou e inaugurou a gruta de sua Padroeira: Nossa Senhora de Lourdes, em 29 de setembro. Uma festa que foi possível graças a somatória de forças que saíram da própria comunidade. Por intermédio de promoções, quermesses, eventos, doações e com a força do voluntariado pudemos em dois meses construir a gruta.

A celebração começou com a procissão luminosa trazendo os andores de Santa Bernadete e Nossa Senhora de Lourdes. No percurso, o grupo de Jovens, realizou os quadros vivos contando a história de Santa Bernadete, a Aparição de Nossa Senhora na gruta de Massabiele, e o milagre da água. Na chegada à igreja, um momento de profunda emoção e comoção tomou o povo, durante a entronização das imagens na gruta que fica próximo ao presbitério da Igreja. Ao final da celebração foram distribuídas ao povo as garrafinhas contendo a água da gruta, que vale salientar, é filtrada. Na elaboração do projeto se pensou num sistema de filtramento da água. Entre os dias 29 e 30 de setembro a paróquia recebeu cerca de 1 mil fiéis que participaram e vieram conhecer e rezar diante da gruta.

Queremos aproveitar a oportunidade e agradecer a toda a paróquia Nossa Senhora de  Lourdes.  Isso só foi possível porque eles acreditaram e arregaçaram as mãos.  A Deus a nossa gratidão por essa obra e pela Sua Graça derramada e que Nossa Senhora continue intercedendo por aquela porção do povo de Deus e por todos aqueles vierem visitar esta gruta.


Padre Luis Fernando C. Gataroso
Pároco

 

Acesse: Facebook Paróquia Nossa Senhora de Lourdes