Campanha da Evangelização: “Evangelizar partindo de Cristo”

Neste ano a Campanha para a Evangelização está em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco: Gaudete et Exultate, sobre o chamado à santidade no mundo atual, com o lema: “Evangelizar partindo de Cristo, e se estende até o o 3º domingo do Advento.

A evangelização e a santidade caminham juntas. O discípulo missionário é fecundo na medida em que parte de Cristo e se santifica. “Somos chamados, no espírito da nova evangelização, a ser evangelizados e a evangelizar através da promoção de todos os batizados, para que assumam as suas tarefas como sal da terra e luz no mundo, onde quer que se encontre” (GeE, 33).

O Objetivo desta Campanha é sensibilizar a todos na Igreja para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade de todos na sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. A colaboração dos fiéis precisa repercutir em toda a Igreja, e é por isso que o resultado do gesto concreto de cada um, da coleta dos dias 15 e 16 de dezembro, será partilhado, solidariamente entre os organismos nacionais da CNBB, os seus 18 regionais e as dioceses, visando a concretização das atividades evangelizadoras.


Dom Moacir Silva
Arcebispo Metropolitano