Padres fazem curso Libcom

Entre os dias 20 a 23 de novembro aconteceu em Campinas a escola de formação de líderes da Libcom para sacerdotes. Momento de formação, aprofundamento e partilha entre os mais de 60 sacerdotes do estado de São Paulo, da nossa arquidiocese dez sacerdotes participaram destes dias de estudos. 

As aulas foram ministraras por mestres, doutores e estudiosos de filosofia, antropologia, ética, economia e política, deste modo, nestes dias os sacerdotes foram convidados a redescobrir valores éticos e morais que colaboram por uma sociedade mais justa, fraterna e que busque acima de tudo o bem comum.

Libcom - O Instituto Liberdade & Comunidade é um movimento civil, suprapartidário, feito por pessoas apaixonadas pelo Brasil e que, como você, acreditam em um país diferente. Acreditamos que a verdadeira mudança só é possível através de uma educação que gera participação, com uma nova mentalidade e uma nova forma de ver e fazer política, aonde a liberdade e o bem comum caminham de mãos dadas. Há mais de 10 anos iniciamos a aventura de viajar o país inteiro e reunir as nossas melhores cabeças para que, juntos, trabalhássemos numa visão e num projeto único capaz de construir o Brasil que queremos para nossos filhos. (www.libcom.org.br)