1º Festival São Jerônimo: Gincana Bíblica arrecadou 4,5 mil toneladas

1º Festival São Jerônimo: Gincana Bíblica arrecadou 4,5 mil toneladas de alimentos

O 1º Festival São Jerônimo: Gincana Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizado em 2 de setembro, na paróquia Santa Luzia, em Ribeirão Preto, coordenado pela Terceira Urgência Pastoral: Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, e apoio da Segunda Urgência Pastoral: Igreja, casa da iniciação à vida cristã e da Quinta Urgência Pastoral: Igreja a serviço da vida plena para todos, torna pública a prestação de contas da prova de arrecadação de alimentos. O ponto de recepção e conferência dos alimentos foi o espaço da Sociedade São Vicente de Paulo (SSV - Conselho Particular da Vila Tibério), na Rua Piratininga, 764, com a presença dos representantes das cinco equipes participantes e a fiscalização feita por membros da Comunidade Missionária Divina Misericórdia. As cinco equipes arrecadaram o total de 4,577 toneladas de alimentos assim discriminados por quilos: 2.434 (arroz); 521 (fubá); 839 (feijão); 783 (Macarrão); e 833 litros de óleo. Uma estimativa feita pela equipe organizadora, caso os alimentos fossem comprados a preço de atacado, o valor perfilaria o total de R$ 17.141,00.

Destinação

Os alimentos arrecadados foram doados as seguintes instituições beneficentes: Ribeirão Preto: Fraternidade Solidária  São Francisco de Assis (Frasol); Casa de Nazaré; Paróquia São Judas Tadeu (Parque das Andorinhas); Paróquia São Mateus Apóstolo (Quintino Facci I); Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor; Lar Vovô Albano; e Sociedade São Vicente de Paulo - Conselho Particular da Vila Tibério; Brodowski: Seminário Maria Imaculada; São Simão (Bento Quirino): Serviço Social Cristão, Espaço Pequeno Céu, Projeto Valorização da Vida Teresa de Calcutá, Casa da Criança Nino Pacheco, Centro de Fisioterapia Padre Pio e Berçário Cezira T. Camargo; Batatais: Comunidade Missionária Divina Misericórdia.

Agradecimento

Os relatórios com a discriminação dos alimentos entregues pelas cinco equipes e os recibos da entrega às entidades encontra-se disponível na Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto. Agradecemos as equipes pelo empenho na arrecadação de alimentos que foram destinados para o atendimento aos mais necessitados.