Missa de encerramento do ano de 2018 e envio dos Missionários para a JNL

No dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto, ocorreu a missa em ação de graças pelo ano de 2018 da Renovação Carismática Católica e o envio dos missionários que participarão da Missão Jesus no Litoral (JNL), presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e concelebrada pelo Padre Carlos Alberto Oliveira Santos, assessor da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese.

Dom Moacir começou direcionando a palavra aos jovens e falou sobre a importância da missão para a qual eles estão sendo enviados. A solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora traz uma liturgia que provoca o nosso pensamento. Qual a resposta que damos aos planos de Deus? Quando damos às costas aos planos do Senhor, temos claramente o resultado que vimos na primeira leitura. “Ao contrário de Adão e Eva, Maria diz não ao orgulho e à autossuficiência e diz sim ao chamado que o Senhor faz para a sua vida”.

O  arcebispo continuou dizendo que Deus age através de nós, homens e mulheres independente das nossas fraquezas humanas. Maria, com seus projetos pessoais, coloca-os todos abaixo da vontade, planos e projetos de Deus. “Somos partes essenciais de uma história de amor que o Senhor quis escrever e principalmente, viver conosco.”

“Peçamos ao Senhor que nos conceda a graça de, como Maria, atender aos projetos que o Senhor construiu para cada um de nós”.

Em seguida, Dom Moacir fez o envio dos jovens para, pedindo que o Senhor acompanhe os servos e as servas que que sairão em missão, levando o evangelho a todos aqueles que os escutarem.

Ao final da celebração, Raul, coordenador do Ministério Jovem, agradeceu ao sim dos missionários pela missão, ao Padre Carlos pela doação e pela proximidade com a Renovação Carismática Católica e por Dom Moacir que tão prontamente atendeu ao convite para celebrar e enviar os nossos jovens para o Jesus No Litoral.Após o término da Santa Missa, tivemos o Davi Fest Dance, para fechar a noite e juntos celebrarmos a unidade e louvar ao Senhor!


Fonte: http://rccribeiraopreto.com.br/