Missa e formatura do Curso Arquidiocesano de Teologia para Leigos

No dia 1º de dezembro, aconteceu na paróquia Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, em Ribeirão Preto, a missa em ação de graças pela formatura da turma iniciada em 2016 do Curso de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Ribeirão Preto. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva e concelebrada pelos padres professores do curso.

Após três anos de estudos, empenho e aprimoramento dos conhecimentos sobre a Palavra de Deus, Jesus Cristo e seu Evangelho, a Igreja, auxiliados pelos professores: padre Elviro Pinheiro da Silva Júnior, padre Ilson Vicente Olimpio, padre Pedro Luis Schiavinato, padre Paulo Henrique Martins, padre Antônio Élcio de Souza (Pitico), padre Paulo Fernando Melo Cunha, padre Mateus Zagato, padre Marcelo Luiz Machado, diácono Paulo César Nascimento; com aprendizado sobre Teologia, Antigo Testamento, Antropologia Teológica, Novo Testamento, Sacramentos, Cristologia, Eclesiologia, Liturgia, Moral, Escatalogia, História da Igreja, Magistério da Igreja e Dogmas Católicos.

Os alunos da Turma 2016-2018 do Curso de Teologia para Leigos encerram sua jornada e seguem adiante certos que caminharão com mais serenidade e mais preparados para testemunhar e divulgar o projeto de amor do Pai a todos aqueles nos quais terem contato nos dias vindouros.

Esta foi uma importante etapa em suas vidas e ficam conscientes da necessidade de continuar o aprendizado, que deve ser constante. Cursos, palestras, formações, encontros, troca de experiências, são tantas as oportunidades oferecidas e que recomendam a todos.

Agradecemos e parabenizamos a Arquidiocese de Ribeirão Preto, os professores e colaboradores que proporcionaram essa oportunidade de crescimento.


Alunos da Turma (2016-2018) do Curso de Teologia para Leigos


Colaboração: Texto e Fotos - Gilmar de Moura Gaspar (Pascom Arquidiocesana)