Pastoral Universitária avalia os desafios da ação evangelizadora

A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Ribeirão Preto viveu um ano repleto de atividades, dentro e fora dos ambientes acadêmicos. Nas universidades há grupos de oração e um grupo de estudo da Doutrina Social da Igreja (DSI). Os universitários costumam se reunir em horários de almoço porque é o único momento que eles têm livre. Daí o empenho da pastoral em conquistar um espaço físico para as reuniões, manhãs de espiritualidade e de formação que ocorrem aos finais de semana. Por isso, o desejo da pastoral em encontrar um espaço em uma igreja para a instalação da Capelania Universitária!

Neste ano de 2019 faremos uma experiência nova: em vez de uma, teremos duas missas na Universidade de São Paulo (USP), a pedido de universitários e funcionários da universidade.

O trabalho da Pastoral Universitária é bastante difícil e desafiante porque não tem perfil de pastoral paroquial. Além disso, todos os dias nos deslocamos para celebrar em outras universidades. Continuamos contando com o apoio do arcebispo Dom Moacir Silva que celebrará a missa de abertura do ano letivo de 2019, em 25 de fevereiro, às 18h45, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.


Pastoral Universitária
Arquidiocese de Ribeirão Preto

 

Fotos - Missa Encerramento Ano - 12 de dezembro de 2018 - USP