Exortação Apostólica do papa na reflexão dos encontros dos MESCE

Exortação Apostólica do papa na reflexão dos encontros dos MESCE

“Para ser santo, não é necessário ser bispo, sacerdote, religiosa ou religioso. Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas àqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns, para dedicar muito tempo à oração. Não é assim. Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra. És uma consagrada ou um consagrado? Sê santo, vivendo com alegria a tua doação. Estás casado? Sê santo, amando e cuidando do teu marido ou da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. És um trabalhador? Sê santo, cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho ao serviço dos irmãos. És progenitor, avó ou avô? Sê santo, ensinando com paciência as crianças a seguirem Jesus. Estás investido em autoridade? Sê santo, lutando pelo bem comum e renunciando aos teus interesses pessoais”. (Exortação Apostólica do Papa Francisco: Gaudete Et Exultate – Sobre a chamada à santidade no mundo atual)


Com a inspiração na Exortação Apostólica Gaudete Et Exultate – Sobre a chamada à santidade no mundo atual, do papa Francisco, publicada em 2018, e a assessoria do arcebispo Dom Moacir Silva, durante este ano serão realizados cinco encontros forâneos para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE).

O primeiro encontro dos MESCE será no dia 17 de fevereiro, domingo, no Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, e reunirá os ministros para um momento de formação e espiritualidade os ministros que já foram instituídos e os novos candidatos ao ministério, das paróquias das Foranias: São Sebastião e Bom Jesus da Cana Verde.

A taxa será de R$ 10,00 por pessoa com pagamento no dia do encontro. Todos os candidatos ao ministério que serão instituídos deverão levar suas vestes.  A formação não é somente para os que serão instituídos, mas sim, para todos os Ministros.

No encontro estará disponível para venda o material de estudo no valor de R$ 10,00.

Programação

8h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
9h – Café da manhã e convivência
9h40 – Formação com o Arcebispo – “Chamado à Santidade no mundo atual”
10h40 – Santa Missa (Rito de Instituição para os novos Ministros)

Caso a paróquia não tenha confirmado a participação no encontro até a data prevista, 7 de fevereiro, a mesma deverá enviar os ministros em outras datas avisando aos assessores (consultar a agenda arquidiocesana com as datas dos próximos encontros.  

Informações no e-mail: pic.imaculada@yahoo.com.br ou telefone (16) 3944-1536, das 8 às 11 horas e das 14h30min às 17 horas.


Padre Danilo Luis Rufato   
Padre Sebastião Rosse
Assessores