Papa Francisco saúda grupo de peregrinos de Ribeirão Preto

Na catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 20 de março, o Papa Francisco deu prosseguimento à série sobre o Pai-Nosso, falando desta vez da terceira invocação: “Seja feita vossa vontade”. A audiência foi acompanhada pelo grupo de 34 peregrinos do Projeto “Meus pés no mundo bíblico”, da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e que conta com as presenças do arcebispo Dom Moacir Silva, dos padres Pedro Luis Schiavinato e Querino Araújo Sobrinho, e dos Diáconos Paulo César Nascimento e Sérgio Luiz Xavier de Castro. O Papa Francisco, durante a audiência, saudou os peregrinos de língua portuguesa e fez referência ao grupo de Ribeirão Preto.

Confira o síntese da Audiência

A terceira invocação do Pai-Nosso, “seja feita a Vossa vontade”, nos lembra que a vontade de Deus é que “todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. De fato, quando rezamos pedindo que se realize em nós e no mundo a vontade de Deus, longe de nos predispormos a uma humilhante submissão servil, nós fazemos um ato de confiança de que, apesar de todas as dificuldades, obstáculos e sofrimentos, o nosso Pai do céu nunca nos abandonará. Desse modo, nos associamos à oração de Jesus no Getsêmani, que quando experimentou a angústia orou: “não seja feita a minha, mas a vossa vontade”! Fazer a vontade de Deus significa também estar dispostos a contribuir para evitar tudo aquilo que Deus não quer para o homem e para o mundo, como o ódio e a guerra, e a promover tudo o que seja o bem, a vida e a salvação.

Saudação do Papa Francisco

Dirijo uma saudação cordial aos peregrinos de língua portuguesa, em particular aos brasileiros de Ribeirão Preto. Queridos amigos, no tempo da Quaresma, a Igreja nos recomenda de aumentar o tempo que dedicamos à oração. Que esses momentos de diálogo filial com Deus nos ajudem a descobrir sempre mais o seu amor infinito por nós e assim nos tornemos instrumentos de misericórdia e paz. Deus vos abençoe!

Fonte: http://w2.vatican.va/content/vatican/pt.html