Nota Oficial - Catedral - Arquidiocese de Ribeirão Preto

Arquidiocese de Ribeirão Preto
Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto

NOTA OFICIAL


“Senhor, dai-nos a vossa paz, ensinai-nos a vossa paz, guiai-nos para a vossa paz”


Por volta das 17h40, da quinta-feira, 21 de março de 2019, um homem adentrou a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, e se dirigiu a um padre que atendia confissões, pediu uma bênção, e em seguida de porte de uma arma afirmou que iria atentar contra a própria vida. Ele ficou sentado no espaço do altar e em nenhum momento apontou ou ameaçou o padre ou qualquer outro fiel presente na igreja.

A Catedral acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e de forma serena, providenciou a retirada dos fiéis presentes na igreja. Após o tempo de uma hora, as equipes da Polícia Militar e Força Tática conseguiram controlar a situação e dissuadiram o homem de atentar contra sua própria vida. Em seguida ele foi levado para atendimento em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Pedimos a oração de todos para que esta família e outras que passam por situações de crise e dificuldades encontrem em Deus o conforto e a paz. Repudiamos todos os atos violentos e rezamos para que todos sejamos promotores da PAZ.

A Catedral de Ribeirão Preto informa que irá funcionar normalmente nesta sexta-feira, 22 de março.


Ribeirão Preto, 22 de março de 2019
 

Arquidiocese de Ribeirão Preto
Catedral Metropolitana de São Sebastião