Sexta edição da iniciativa “24 Horas para o Senhor”

Sexta Edição da iniciativa “24 Horas para o Senhor”

Dias 29 e 30 de março de 2019: Ribeirão Preto, Batatais e Sertãozinho

Agora, em sua sexta edição, a iniciativa de oração e reflexão tem como lema a frase do Evangelho de João: “Eu também não te condeno” (Jo 8, 11). Neste dia, que estará marcado pela oração e adoração Eucarística, reflexão e convite a conversão pessoal, se propõe contemplar a imagem de Jesus, que a diferencia de uma multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida.

Na mensagem para a quaresma de 2019, o Papa Francisco propôs para reflexão o tema: «A criação encontra-se em expetativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de Deus» (Rm 8, 19), e nos pede: “Queridos irmãos e irmãs, a ‘quaresma’ do Filho de Deus consistiu em entrar no deserto da criação para fazê-la voltar a ser aquele jardim da comunhão com Deus que era antes do pecado das origens (cf. Mc 1,12-13; Is 51,3). Que a nossa Quaresma seja percorrer o mesmo caminho, para levar a esperança de Cristo também à criação, que ‘será libertada da escravidão da corrupção, para alcançar a liberdade na glória dos filhos de Deus’ (Rm 8, 21). Não deixemos que passe em vão este tempo favorável! Peçamos a Deus que nos ajude a realizar um caminho de verdadeira conversão. Abandonemos o egoísmo, o olhar fixo em nós mesmos, e voltemo-nos para a Páscoa de Jesus; façamo-nos próximo dos irmãos e irmãs em dificuldade, partilhando com eles os nossos bens espirituais e materiais. Assim, acolhendo na nossa vida concreta a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, atrairemos também sobre a criação a sua força transformadora”.

Nos dias 29 e 30 de março, as igrejas das dioceses de todo o mundo são convidadas a deixar abertas as suas portas initerruptamente, oferecendo assim aos fiéis que desejarem, a possibilidade do acesso à Confissão e a Adoração Eucarística.
 
Na Arquidiocese de Ribeirão Preto a iniciativa “24 horas para o Senhor” contará com atividades nos dias 29 e 30 de março nas seguintes igrejas: Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto; Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais; e Nossa Senhora Aparecida, em Sertãozinho.

Acesse o Subsídio: Adoração ao Santíssimo

 
Confira a Programação:
 
Catedral Metropolitana de São Sebastião
 
Na Catedral a Missa de Abertura será na sexta-feira, 29 de março, às 19 horas; e a Missa de Encerramento, no sábado, 30 de março, às 18 horas. Abaixo divulgamos a programação com os horários de atendimento de confissões e as paróquias e foranias responsáveis, conforme os horários, para a Adoração ao Santíssimo.

Acesse a Programação (Arquivo PDF)


 

Santuário Bom Jesus da Cana Verde - Batatais
Forania Bom Jesus da Cana Verde
 
No Santuário Bom Jesus da Cana Verde a iniciativa 24 Horas para o Senhor reúne as paróquias da Forania Bom Jesus da Cana Verde (Batatais, Jardinópolis, Brodowski, Altinópolis, Santo Antônio da Alegria). A Missa de Abertura será na sexta-feira, 29 de março, às 19h30, e a Missa de Encerramento, no sábado, 30 de março, às 19 horas, no Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais.  

Acesse a Programação (Arquivo PDF)

 

 
Nossa Senhora Aparecida - Sertãozinho
Forania Nossa Senhora Aparecida
 
Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Sertãozinho, a iniciativa 24 Horas para o Senhor reúne as paróquias da Forania Nossa Senhora Aparecida (Sertãozinho, Dumont e Pontal). A Missa de Abertura será na sexta-feira, 29 de março, às 19 horas; e a Missa de Encerramento, no sábado, 30 de março, às 19h30 horas. Abaixo divulgamos a programação com os horários de atendimento de confissões e as paróquias responsáveis, conforme os horários, para a Adoração ao Santíssimo.
 
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Praça 21 de Abril, s/n - Centro - Sertãozinho/SP

 

Acesse a Programação (Arquivo PDF)