Infância Missionária colabora com a missão na diocese de Pemba

A Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Arquidiocese de Ribeirão Preto, colaborou com a Ação Solidária “Dá-me de beber” (Jo 4,7). A ação teve duração de quatro meses (setembro a dezembro de 2018) e foi organizada pelo Regional Sul 1 da CNBB, através do Conselho Missionário Regional  (Comire), Infância e Adolescência Missionária e Cáritas Brasileira Regional São Paulo. O objetivo principal da campanha visa realizar a conscientização sobre o papel da água, sua importância e desafios, na vida do povo na região de Cabo Delgado, província da Diocese de Pemba, em Moçambique.

A campanha de cooperação missionária pretende levar água a quem não tem acesso ao recurso por intermédio de arrecadação financeira, gesto concreto solidário, por meio de orações e ofertas, para a construção de três poços artesianos para parte da população pobre daquela região, onde o Regional está presente através da atuação missionária de padres e leigos.

Cooperação - Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, a Infância e Adolescência Missionária destinou o gesto concreto de R$ 3.650,00. A arrecadação foi resultado da colaboração de equipes paroquiais da IAM, paróquias, e também de membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). A IAM agradece os incentivadores e colaboradores da ação missionária: Irma Ortolan, padre Ilson Vicente Olimpio e padre Daniel Aparício Rasteiro, CMF; IAM das paróquias Nossa Senhora das Graças e Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário; Catequistas das paróquias: Nossa Senhora de Lourdes e Santa Luzia, de Ribeirão Preto.  

Que as ações missionárias deste ano de 2019 venham repletas de bênçãos e da força do Espírito Santo para fortalecer os trabalhos do COMIDI e da IAM.

Conheça o Projeto:
www.cnbbsul1.org.br/campanhas-2/


Infância e Adolescência Missionária
Arquidiocese de Ribeirão Preto