Pastoral Universitária acolhe universitários na abertura do ano letivo

No dia 26 de fevereiro, a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Ribeirão Preto, acolheu os calouros e calouras das Instituições de Ensino Superior de Ribeirão Preto com a Missa na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto, presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e concelebrada pelos assessores da pastoral: frei Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua, OFM, e padre Giovanni Augusto Vieira.

Além de acolher os que chegam, tivemos a oportunidade de reencontrar os que já concluíram a sua caminhada na graduação e agora servirão ao Reino como profissionais. Celebrando conosco, nosso bispo Arquidiocesano, Dom Moacir, nos conclamou a avançar no fomento da cultura do diálogo e do encontro dentro da Universidade, contribuindo para a humanização da academia por meio da criação de espaços onde o confronto e a divisão deem lugar ao debate sincero e claro de ideias.

É nesse espírito que a Pastoral Universitária inicia as suas atividades pedindo a Nossa Senhora, mãe da Luz, que nos guie nesse caminho de partilha e solidariedade.

Formação – A Equipe da Pastoral Universitária se reunirá nos 02 e 09 de abril, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, para a formação “Fundamentos Teológicos do Tríduo Pascal” com assessoria do padre Giovanni Vieira.

Missa no Hemocentro – A Pastoral Universitária celebra a Eucaristia todas às quartas e sextas-feiras, às 12h30, no Anfiteatro Azul do Hemocentro de Ribeirão Preto, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre.

 

Fotos da Missa no Hemocentro - 26 de março de 2019