Juventude na temática da Atualização Teológico-Pastoral do Clero

Juventude na temática da Atualização Teológico-Pastoral do Clero

Nos dias 28, 29 e 30 de maio, na Casa Dom Luis, em Brodowski, o arcebispo, os padres, diáconos e seminaristas do ano pastoral da Arquidiocese de Ribeirão Preto se reúnem para a Atualização Teológico Pastoral do Clero. A atualização atende a proposta da Formação Permanente do Clero e abordará o tema: “Conclusões da XV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos (2018): ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’”.

A carta convocatória encaminhada pela Coordenação de Pastoral e Pastoral Presbiteral enalteceu a importância do tema a ser tratado na atualização: “Nossa Igreja particular, como não poderia ser diferente, vive esse momento com esperança e alegria. Assim se expressa Dom Moacir: ‘Estamos vivendo a Hora da Juventude. Na Missa do Dia Nacional da Juventude (18 de novembro de 2018), em Santo Antônio da Alegria, dei uma missão aos jovens: ‘rejuvenescer nossa Arquidiocese, a partir das nossas paróquias’; e os jovens deram um sim a esta missão’”.

A assessoria da Atualização Teológico- Pastoral do Clero será do Pe. Toninho, sdb – Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

A atualização começa no dia 28 de maio (terça-feira), às 8h, com o café da manhã, e encerra-se no dia 30 de maio (quinta-feira), às 12h30, com o almoço. Solicita-se aos padres e diáconos levarem: Liturgia das Horas, Túnica e Estola para as celebrações. A taxa do encontro será de R$ 280,00 (independentemente se pernoitar na Casa, ou não) Como de costume, na noite do dia 29 de maio (quarta-feira), à partir das 19h30, acontece a confraternização para o Clero.