Encontro Arquidiocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Com o tema: “Família Missionária; constrói a nova terra mariana” acontece no dia 23 de junho, das 8h às 15h, na paróquia Santa Maria Goretti, em Ribeirão Preto, o Encontro Arquidiocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. O encontro terá a assessoria das religiosas do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt; e as presenças do assessor eclesiástico arquidiocesano, padre Fernando Soares, e do casal arquidiocesano Odilon e Márcia Clemente Dellaspora.

O encontro também se une ao convite do Papa Francisco para vivermos intensamente o Mês Extraordinário Missionário, em outubro próximo, e reunirá os Coordenadores de cidades, de paróquias e missionários (as) da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Mãe Peregrina de Schoenstatt  - A Campanha da Mãe Peregrina teve seu início no dia 10 de setembro de 1950, em Santa Maria/RS, pelo servo de Deus, o diácono João Luiz Pozzobon, membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Convidado pela Irmã M. Teresinha Gobbo, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, João Luiz Pozzobon assumiu a tarefa de levar a imagem peregrina da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt às famílias e exerceu esse apostolado durante 35 anos, até a data de seu falecimento em 27 de junho de 1985. Com ela, percorreu mais de 140.000 Km. Este apostolado cresceu rapidamente e, desde então, foi assumindo dimensões mundiais.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, desde o seu início, está em “saída” e vive em permanente estado de missão, empenhando-se em levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu Filho, Jesus, aos lares de milhões de famílias.

http://www.maeperegrina.org.br/