Apostolado Courage em Ribeirão Preto

Fundado em 1980 pelo Cardeal Terence Cooke, então arcebispo de Nova York, para ajudar os católicos que sentem atração pelo mesmo sexo (AMS) a viver castamente, de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana, o Apostolado Courage é um grupo de apoio espiritual e fraternal, dirigido por sacerdotes e composto de leigos e leigas católicos que aspiram viver castamente em conformidade com os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana sobre a homossexualidade. O Courage oferece apoio espiritual, fortalecendo a fé das pessoas que enfrentam atração pelo mesmo sexo (AMS), utilizando-se das ferramentas necessárias para que os homens e as mulheres que pertencem ao apostolado conheçam a origem e as causas de sua condição na atração pelo mesmo sexo. Vale dizer que o Courage não é um programa de reorientação sexual.

O trabalho do Courage é primordialmente espiritual. Os membros do apostolado buscam sanar suas feridas e traumas com apoio espiritual e psicológico, para que, de forma plena e satisfatória, possam vivenciar castamente sua masculinidade e feminilidade de acordo com os planos de Deus e os ensinamentos da Igreja Católica acerca da sexualidade humana.

O Apostolado Courage já foi implantado na Arquidiocese de Ribeirão Preto, com aprovação do arcebispo, e tem como assessor eclesiástico o padre Gabriel Balan Leme. Se você necessita de orientação e direção, ou quer participar das reuniões, entre em contato pelo e-mail: ribeiraopreto@couragebrasil.com