Bispos paulistas elegem nova presidência do Regional Sul 1

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, em Itaici, Indaiatuba (SP), os bispos do Estado de São Paulo elegeram a nova presidência para o quadriênio 2019-2023. Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), foi reeleito presidente do Regional Sul 1 e, como vice-presidente, o bispo diocesano de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano.

Para a função de secretário, o episcopado paulista elegeu Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Até o mês de agosto, a nova presidência deve escolher os bispos e assessores para as oito Comissões Episcopais Pastorais.

DESAFIO - A vigência do trabalho da nova equipe coincide com a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em maio deste ano.

ASSEMBLEIA -  De 11 a 13 de junho, o episcopado do Estado de São Paulo está reunido reúne em Itaici, Indaiatuba (SP), para a realização da 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Assembleia conta com a participação dos bispos e convidados das 6 arquidioceses, 35 dioceses e das 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo e reúne 143 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres secretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao Regional Sul 1. Na pauta desta Assembleia:  Revisão do Regulamento do Regional; Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Relatório da Presidência; Eleição da Presidência do Regional para o próximo quadriênio (2019-2023); Eleição dos Delegados para o Conselho Permanente da CNBB e suplente; os Presidentes das sub-regiões pastorais e das Comissões Episcopais; Conselho Econômico; Conselho Fiscal e suplentes.


Texto e foto do Pe. Tiago Barbosa | pela Comissão de Comunicação do Regional
 

Fonte: http://cnbbsul1.org.br/