Jornada de Oração pelos Sacerdotes em Jardinópolis

O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, se reunirá na sexta-feira, dia 28 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, às 9 horas, na Capela Santa Rita de Cássia, na Rua Agostinho Furlan, 250, em Jardinópolis (atrás do Supermercado Savegnago), com os padres diocesanos e religiosos presentes na Arquidiocese de Ribeirão Preto para celebrar a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. A reflexão será feita pelo Padre Bernardo Salviano, PF.

Neste ano de 2019, a acolhida aos padres será feita pela forania Bom Jesus da Cana Verde. O momento de espiritualidade da jornada será na Capela Santa Rita de Cássia, e o almoço no Estilo Campo Festas, na Avenida Quintino Facci, 5919, em Jardinópolis (próximo a capela). Com o objetivo de melhor organizar o almoço pede-se que os padres confirmem a presença até o dia 24 de junho (segunda-feira) na Cúria Metropolitana pelo telefone (16) 3610-8477 ou e-mail: contato@arquidioceserp.org.br

Jornada - A Jornada Mundial de Oração pelos Sacerdotes foi proposta pelo Papa João Paulo II, na Carta aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira Santa de 1995, publicada no dia 25 de março de 1995: “Nesta perspectiva, vem a ser muito oportuna a proposta, sugerida pela Congregação para o Clero, de se celebrar, em cada diocese, um «Dia pela Santificação dos Sacerdotes», por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus ou noutra data mais apropriada às exigências e costumes pastorais do lugar” (Carta do Papa João Paulo II aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira Santa de 1995).


Pastoral Presbiteral
Forania Bom Jesus da Cana Verde