Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores visita RP

De 15 a 21 de junho, a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, entidade da Ordem dos Frades Menores, situada no interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, recebe a visita do Ministro, Frei Michael A. Perry, OFM, sucessor de São Francisco, e do Definidor para a América Latina e Caribe, Frei Valmir Ramos, OFM.

Em Ribeirão Preto, a visita ocorrerá na próxima quinta-feira, 20 de junho, Solenidade de Corpus Christi, na paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Sant´Ana Galvão, administrada pelos frades menores.

Na programação consta:

16h – Encontro com o arcebispo Dom Moacir Silva
17h – Chegada, acolhida na Fraternidade (paróquia)
19h30 – Encontro com a OFS, Jufra e Irmãs Franciscanas da Penitência

As visitas do Ministro Geral com os confrades são marcadas pela oportunidade de conhecer as realidades em que as comunidades franciscanas vivem a vocação franciscana num testemunho de minoridade em comunhão com a Igreja local e seus Ordinários.


Ministro Geral

O Ministro Geral da Ordem é o legítimo sucessor de São Francisco de Assis e sinal de unidade e comunhão de toda a Fraternidade e, portanto, para uma entidade da Ordem receber a sua visita é de extrema alegria, pois a sua presença além do estreitamento dos vínculos fraternos e fortalecimento da comunhão, é um ensejo para o estímulo e robustecimento do espírito franciscano.
 

Ministro e Definidor

Ministro Geral: Frei Michael Perry, OFM, nasceu em 7 de junho de 1954 em Indianápolis (Indiana EE.UU.) e, em 1976, iniciou o seu Postulantado na Ordem. O Capítulo Geral de 2009 o elegeu para o serviço de Vigário Geral dos Irmãos Menores e em 22 de maio de 2013, assumiu como Ministro Geral da Ordem para completar o sexênio até o Capítulo Geral de 2015. Em 21 de maio de 2015 o Capítulo Geral reunido em Assis-IT, o elegeu para o próximo sexênio como Ministro Geral, sendo o sucessor de número 120 de São Francisco de Assis.

Definidor Geral da Ordem: Frei Valmir Ramos, OFM, é membro da nossa Custódia e nasceu em Franca-SP, no dia 31 de maio de 1965, sendo eleito para o serviço de Definidor Geral da Ordem no dia 23 de maio de 2015 quando, na ocasião, trabalhava como pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bebedouro SP.


Fonte: https://www.ofmscj.com.br/?p=14257