Assembleia resgata história da Pastoral Carcerária arquidiocesana

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Ribeirão Preto realizou em 05 de maio, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Água Vermelha, em Sertãozinho, a “Assembleia Anual da Pastoral Carcerária”. A assembleia começou com a celebração da Missa presidida pelo padre Ademir Baratelli, e na sequência o café da manhã.

A primeira palestra foi ministrada pelo Diácono Valter Jaime Silveira que abordou o tema da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas” a partir da metodologia Ver, Julgar e Agir.

Na sequência, o padre João Ripoli, deu valoroso testemunho sobre os trabalhos realizados pela Pastoral Carcerária de Ribeirão Preto e região desde os seus primórdios, e citou ainda a colaboração de vários padres que passaram por essa pastoral como o padre Gisberto Pugliesi e Dom Agostinho Duarte Oliveira, OSBOliv, entre outros.

Para o encerramento estava previsto a presença do coordenador estadual, Deyvid Livrini, mas por problemas particulares, não pode estar presente, e os encaminhamentos finais ocorreram por intermédio de uma roda de conversa, onde os agentes de pastoral deram testemunho de como iniciaram a caminhada na pastoral, o que motivou cada um a participar desta difícil missão de levar o evangelho aos irmãos encarcerados, ou ainda falar sobre alguma visita ao cárcere que mais o tocou.

O coordenador arquidiocesano, Antônio Carlos dos Santos, avaliou positivamente a assembleia e estendeu o convite aqueles que se sentirem tocados pelo Evangelho: “Estive preso e foste me visitar”, a participarem das atividades da pastoral que se reúne toda última quarta-feira do mês, às 19h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, na Rua Tibiriçá, 899, em Ribeirão Preto.
 

www.facebook.com/pastoralcarcerariarp