Encontro dos padres com o arcebispo: momento de formação e convivência

Pastoral Presbiteral promove encontro de convivência e formação dos padres com o arcebispo

A Pastoral Presbiteral na proposta de formação continuada dos presbíteros da Arquidiocese de Ribeirão Preto, no período posterior a ordenação sacerdotal, tem colaborado na organização dos “Encontros dos Padres com o Arcebispo”, na residência arquiepiscopal. No primeiro semestre de 2019 foram realizados três encontros: no dia 15 de fevereiro, o encontro com os padres de 0 a 5 anos de ordenação; no dia 25 de maio, o encontro com os padres de 5 a 10 anos de ordenação; e no dia 07 de junho, o encontro com os padres de 10 a 15 anos de ordenação.

Os encontros proporcionam um acompanhamento e uma proximidade maior entre dom Moacir e o presbitério e têm a finalidade de ser um momento de oração, formação, reflexão e partilha entre os padres e o arcebispo e ocorrem no período da manhã. Nestes encontros houve a reflexão do tema: “Solidão Sacerdotal e Amizade Sacerdotal”, e o encerramento com o almoço.

Novos encontros – Para o segundo semestre a Pastoral Presbiteral dará continuidade a formação continuada dos “Encontros dos Padres com o Arcebispo” nas seguintes datas: 09 de agosto: Encontro com os Padres de 0 a 5 anos de ordenação; 16 de agosto: “Encontro com os Padres Eméritos”; 06 de setembro: Encontro com os Padres de 05 a 10 anos de ordenação; 18 de outubro: Encontro com os Padres de 0 a 5 anos de ordenação; e 1º de novembro: Encontro com os Padres de 10 a 15 anos de ordenação.

 


 Padres de 0 a 5 anos de ordenação


Padres de 5 a 10 anos de ordenação


Padres de 10 a 15 anos de ordenação