Auto da Padroeira promete emocionar os fiéis ao contar a história de Rosa de Viterbo

Auto da Padroeira promete emocionar os fiéis ao contar a história de Rosa de Viterbo

Partindo de uma experiência de fé, a equipe de encenação da paróquia Santa Rosa de Viterbo, em Santa Rosa de Viterbo (SP), responsável anualmente pela encenação da Paixão de Cristo, de expressivo destaque regional, promete levar os fiéis de volta a outro cenário, agora ao século XIII, em plena Idade Média, para reviver uma história de fé e de amor que se mistura com a história da própria cidade.  O espetáculo em sua quarta edição conta a história da jovem Rosa de Viterbo, e será encenado no dia 03 de setembro, às 20h30, véspera da festa da padroeira, defronte à Igreja Matriz.

 

Rosa de Viterbo - Jovem e franciscana, Santa Rosa foi assumida como padroeira da Juventude Franciscana. Ela viveu numa época com muitas contradições e conturbada pelas disputas de poder, onde era difícil discernir o certo e o errado, o verdadeiro e o falso. Sua principal virtude foi a paixão com a qual ela se entregou à tarefa de promover a conversão, a fidelidade à Igreja, o amor e a paz.

Abram seus corações para uma preciosa experiência de Amor de Deus e que Santa Rosa de Viterbo guie nossos passos nesta grande festa.


Programação da Festa de Santa Rosa de Viterbo - 2019
 

24 de agosto: 1º Luau da Padroeira com os jovens, às 20h30. Local: Buracanã

25 de agosto: Translado da padroeira para a Praça “Conde Francisco Matarazzo” e apresentação da Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo. Carreata saindo da Igreja Matriz às 9h.

1º de setembro: 1º Dia do Tríduo da Padroeira
7h30 – Igreja Matriz – Cônego Pedro
19h – Igreja Nossa Senhora de Fátima – Padre Sergio Carmona

02 de setembro: 2º Dia do Tríduo da Padroeira
19h – Igreja Matriz – Padre Hélio Tadeu
20h30 – Apresentação Banda - Praça Matriz

03 de setembro: 3º Dia do Tríduo da Padroeira
19h – Igreja Matriz – Padre Pedro Luis Schiavinato
20h30 – Apresentação do 4º Auto da Padroeira: “A mais bela flor de viterbo, floriu em nossas terras...” -  – Praça Matriz
“A mais bela flor de viterbo, floriu em nossas terras...”

04 de setembro: Solenidade de Santa Rosa de Viterbo
11h30: Translado solene saindo da Praça “Conde Matarazzo” até a Igreja Matriz.
12h: Acolhida com a banda e ladainha.
16h: Solene Celebração Eucarística campal na Praça da Matriz em louvor a padroeira seguida de procissão pelas ruas do centro